segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Eugénio de Andrade

A homenagem aconteceu neste fim de semana, na Biblioteca Pública do Porto, para assinalar o aniversário do nascimento do escritor:

http://bmp.cm.porto.pt
clicar na imagem para mais informações
 
Enviado por Auxília Ramos

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ainda o balanço da feira do livro


O tempo passa a voar e a Feira do Livro chegou ao fim!

 

A Feira do Livro do Colégio Luso-Francês contou com a participação do grupo de alunos do 4º ano do 1º ciclo. Tanto na abertura como no encerramento da Feira, tocaram e encantaram com a sua poesia todos os colegas e professores que assistiram a ambos os momentos. Estão todos de parabéns, alunos, respetivas Professoras e Coordenadora, a Professora Isabel Moreno.

 

O encerramento da Feira contou, igualmente, com a conclusão de uma atividade desenvolvida pelo Departamento de Línguas ao longo do ano. A atividade “Reescrever Amor de Perdição”, a partir de um projeto da Professora Auxília Ramos,  teve início na Feira do Livro do ano letivo de 2012-2013, e contou com a colaboração preciosa da Técnica Superior de Biblioteca, Sandra Queirós, na gestão do texto, e da Professora Sofia Brandão, na parte de organização gráfica do livro. Toda a Comunidade Educativa contribuiu para esta que foi, sem sombra de dúvidas, uma atividade de sucesso. O livro encontra-se na Biblioteca do Colégio para que todos o possam admirar.

 

O tema da Feira deste ano foi “Semear e (a)colher o Livro”. O nosso objetivo foi levar o Livro a todos os alunos, Professores, Encarregados de Educação e restantes membros da Comunidade Educativa. Para conseguir concretizá-lo, contamos com a presença e colaboração incansável de todos os elementos do Departamento de Línguas. E um agradecimento muito especial à Diretora Pedagógica, Irmã Aurora, pelo seu apoio e presença.

 

Acima de tudo, gostaria de agradecer a presença de todos aqueles que visitaram a Feira do Livro. Espero que tenham gostado. Conto com a vossa presença daqui a um ano, no local habitual.

A Coordenadora do Departamento de Línguas,

Isabel Maia