quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Oficina de escrita em Barcelona

1.Exercício de completamento a partir dos versos inicial “Paga-me um café e conto-te/a minha vida” e final “Pago-te um café se me contares / o teu amor” de José Tolentino Mendonça, sendo obrigatório utilizar dois elementos do pátio gótico onde os alunos se encontravam e duas ideias de um poema de José Rui Teixeira.

«Paga-me um café e conto-te
a minha vida.»
lufadas de ar
fugidas contra o granito.
A história do gato
que adormeceu sobre laranjeiras
agitação tremenda
de amar.
«Paga-me um café se me contares
o teu amor.»
Sara Cardoso
...

...
2.
Poema realizado em grupo (cinco pessoas) a partir de uma obra de uma das exposições visitadas na Caixa Fórum. O grupo escolheu uma obra de Pierre Huyghe. A “técnica” utilizada para a elaboração do texto foi a discussão de ideias sobre o que a obra representava para cada um, seguida da redação conjunta do poema.

Cordas.

Danças com a ingenuidade
de quem domina o mundo.

Baloiços em flor. Gastas
todos os nós
todos os degraus
Como se as cordas não fossem mais
do que pautas.

Deixa somente a música.
Lembra-te:
as teias são
crianças deitadas no sal.

Sem comentários: