terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ler - Dezembro

...

...

1 comentário:

Ana Lucia Rebelo disse...

10 de Dezembro de 2009

De nome Eunice, cujo prefixo de suavização e bondade diz tudo, esta professora desde cedo me revelou aquilo que mais admiro em alguém.
Uma luz da qual o brilho emanado é sentido por todos de uma forma intensa e saudável.
Desde a primeira aula que tive com esta professora, mais precisamente há quatro anos e três meses, soube que iria passar três anos (do terceiro ciclo) a ter uma disciplina, por sinal Língua Portuguesa (que não era das minhas favoritas), que, de certeza absoluta, iria adorar. Assim foi. Com a atenção e dedicação desta professora, o esforço e empenho que lhe eram intrínsecos e presentes em cada dia, demonstrava-nos que valia a pena cada frase que escrevêssemos ou imagem que, literariamente, pintássemos. Uma paixão que nos foi incutida a todos, sem excepção, transmitida por alguém que fortalece o seu amor pela sua língua e oficio a cada instante.
Profundamente amável e sincera, a professora Eunice é uma fonte eterna de amizade e estima por aqueles que ensina, quer no sentido literal da palavra ou no sentido alegórico, sendo que com ela estamos sempre a receber novos conselhos, qualquer que seja o assunto.
Uma professora à qual não é possível sentirmo-nos indiferentes. Os seus olhos castanhos afáveis e penetrantes conseguem cativar a atenção daqueles que a rodeiam e a sua generosidade estende-se de forma inimaginável.
Desde logo soube que, mais do que uma professora, via ali uma amiga, alguém que se disponibiliza para os outros. Alguém apaixonado pelo que faz. Alguém feito de uma fibra vibrante e dócil. Alguém sobre a qual se podem escrever páginas e páginas, mas poucas palavras bastam para transmitir o profundo agradecimento que tenho e a pessoa excepcional que é.
Muitas felicidades!
Um beijinho enorme de parabéns!
Ana Lúcia