sexta-feira, 13 de junho de 2008

Cão como nós...



Tinha prometido aos meus alunos do 10DE que no último dia de aulas levaria comigo o Gaspar, o culpado da minha pressa à sexta-feira à tarde, depois do toque. E a verdade é que o levei mesmo! Ausente mas presente... Já agora, para quem não abdica da companhia do mais fiel dos seres, deixo a sugestão: Cão como nós, de Manuel Alegre. Sensibilidade e humor... Recomendo vivamente.

Hoje terminaram oficialmente as aulas. Aproveito este espaço para agradecer a todos os alunos e colegas que estiveram envolvidos neste projecto durante este ano. Sem eles, este blogue não faria sentido; sem o seu entusiasmo, as suas sugestões e, sobretudo, sem as suas palavras, os seus contributos e a sua escrita, não existiria.


O Lusografias não vai, no entanto, de férias... Aguardarei com expectativa os textos que forem produzindo nos próximos tempos e lanço um repto: enviem as vossas memórias de viagem, as vossas páginas de diário, as vossas melhores fotografias, as vossas pesquisas e as vossas reflexões para eunicemaia@iol.pt Escrevam!


Em breve, terão também acesso, aqui, no sítio do costume, a uma lista de sugestões para a leitura de férias.


Acrescento ainda que a marca Lusografias se expandiu ao 1º e 2ºCiclos. Para conhecerem os textos dos mais novos:



3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se é do nome, mas o Gaspar é mesmo bonito :)

Boas férias!

Gaspar Matos disse...

Concordo, é belíssimo! :-)

Anónimo disse...

O seu cão é muito bonito.
Eu também não consigo abdicar dos meus!

beijinhos